Sobre mim

Linda Barreiro

Linda Barreiro

Nortenha de gema, alma e coração mas adoptada por Lisboa onde estive radicada por quase 2 décadas a estudar e a trabalhar na área em que me formei: Publicidade. Do Norte carrego a pronúncia, os laços de amizade e os valores familiares de integridade, seriedade e rectidão e, claro está, a hospitalidade! Do Sul somo experiências profissionais, amizades eternas, memórias vivas e o gosto pela cerveja Sagres.

Deixei Lisboa em 2014 e depois de uma passagem por Angola, Moçambique, por Malta e pela Guiné, voltei a aterrar em Portugal, desta vez no Alentejo Litoral. Trabalho como Freelancer em Marketing Digital, prestando serviços de Consultoria em SEO e de Produção de Conteúdos Online.

Descobri o Amor Maior em Fevereiro de 2014 com o Benjamim da minha família, em Setembro de 2017, com o doce Afonso e em Janeiro de 2021 com o querido Fausto. Desdobro-me entre trabalho, casa, filhos e família e fiquei uma lamechas e uma chorona com a Maternidade.

Detesto chuva e poças de água, tenho a mania da arrumação e da organização. Gosto de ler, de viajar sem planos, de ir à praia e dar um mergulho, de andar a pé e olhar o céu e para o que tenho à minha volta, fazer yoga e ginástica e de falar, falar, falar… Gosto de rir “a bandeiras despregadas”. Gosto de conduzir mas odeio passar horas no trânsito e não troco nada por um bom fim de tarde com amigos a beber imperiais e a comer tremoços! Sou fã de Pink Floyd e adoro gatos! Gosto de pessoas simples e descomplicadas, do conceito “praticidade”, dissecar tudo e todos. Odeio matemática e detesto fórmulas resolventes e aprecio coisas com mais do que uma solução. Gosto de tudo ao natural e sem químicos, de cosmética biológica e de sabonetes caseiros e acredito que caminhamos, cada vez mais, para um regresso às origens, à Terra e a tudo o que ela nos dá!

Deixei a carne há 19 anos e desde aí que me comecei a interessar por alimentação saudável. O Vegetarianismo entrou na minha vida há 12 anos quando me juntei com a minha cara-metade, e quando comecei a descobrir o admirável mundo novo da alimentação macrobiótica e vegetariana. A primeira gravidez e a maternidade despertaram então a aguardada mudança e a transição deu-se finalmente. Sou mãe de dois meninos de 7 e 3 anos super saudáveis e vegetarianos desde sempre e de um bebé de 15 meses que também fará o mesmo percurso.

O Receita para Tudo nasceu em 2012 do meu gosto pela escrita e da vontade de partilhar receitas simples e fáceis de fazer, que encaixassem bem no dia-a-dia de qualquer família ativa, bem como alguns artigos de opinião e dicas para um estilo de vida mais sustentável. Das minhas viagens e das minhas vivências noutros países vou trazendo novos apontamentos de saber e de sabor que uso quer como especiarias para temperar as minhas novas criações culinárias, quer como inspiração para a partilha de outro tipo de conteúdos.

Para além de vegetarianas as minhas receitas são aptas para crianças e não contêm açucares processados de nenhum tipo, sendo apenas adoçadas de forma natural (bananas ou tâmaras por exemplo). O açucar é o maior veneno que se pode dar às crianças – e aos adultos – e infelizmente este facto ainda é totalmente desvalorizado na nossa actual sociedade.

A cozinha, seja ela qual for, é o sítio onde me encontro, relaxo e descontraio, o meu laboratório de experiências, temperos, sabores e fusões! Adoro preparar refeições quer para o dia-a-dia da minha família, quer para a nossa marmita, quer para receber um batalhão de amigos, quer para dar uma festa de aniversário cá em casa. E na minha cozinha conto já com dois ajudantes incondicionais de 4 e 8 anos!